Galeria
Sim, você está no lugar certo! Quando a questão é pcmso aso curitiba aqui na Labortec você obterá excelente custo-benefício com entrega dentro do prazo.
ENTENDA MELHOR OS DETALHES SOBRE PCMSO ASO CURITIBA
A Labortec objetiva seus reforços em proporcionar a seus clientes uma estrutura com equipamentos de última geração e materiais de alta qualidade, tudo isso para oferecer pcmso aso curitiba com excelente custo-benefício.
Ainda tratando-se de pcmso aso curitiba, sempre deve-se buscar uma empresa que tenha produtos e serviços com ótima qualidade e eficiência, características simples mas que mostram o comprometimento da empresa com seus clientes.
Tudo isso que já foi explorado é a razão pela qual a Labortec é segura quando falamos do segmento de medicina e segurança do trabalho. Aqui se foca o que existe de melhor do mercado para garantir o sucesso dos nossos clientes.
Então, aproveite esta oportunidade, solicite seu orçamento agora mesmo com nossa equipe através de nossos canais para um atendimento personalizado para pcmso aso curitiba. Nosso time conta com profissionais qualificados para gerenciamento da segurança do trabalho e estão esperando seu contato para tirar todas as suas dúvidas e melhor atender.
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A LABORTEC
Saiba que na Labortec você acha o que há de melhor em medicina e segurança do trabalho. Aqui os clientes encontram itens como ASO e PPRA com ótima qualidade e excelente custo-benefício.
Seja mais um dos muito parceiros da Labortec, empresa que tem feito a diferença no mercado pela idoneidade em tudo que faz onde fecha todo o ciclo de entrega com excelência para seus parceiros.
Se curtiu esse nosso conteúdo, aproveite e veja também mais conteúdos que vão agregar ainda mais informações para o que está procurando. Veja ainda:
- exame aso
- exame admissional curitiba
- medicina do trabalho curitiba
- gerenciamento de riscos ocupacionais
- empresa de medicina do trabalho
Objetivo do PCMSO (NR 7)
O que o PCMSO avalia?
Esta Norma Regulamentadora – NR estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.
O PCMSO deverá ser planejado e implantado com base nos riscos à saúde dos trabalhadores, especialmente os identificados nas avaliações previstas nas demais NR. O PCMSO deve incluir, entre outros, a realização obrigatória dos exames médicos:
- Admissional
- Periódico
- Retorno ao Trabalho
- Mudança de Função
- Demissional
*Dentro desses exames é exigida a avaliação clínica, abrangendo anamnese ocupacional, exame físico, mental e exames complementares.
Exame Admissional
Deverá ser realizado antes que o trabalhador assuma suas atividades.
Exame Periódico
Deverá ser feito anualmente, quando menores de 18 (dezoito) anos e maiores de 45 (quarenta e cinco) anos de idade.
Deverá ser feito a cada dois anos, para os trabalhadores entre 18 (dezoito) anos e 45 (quarenta e cinco) anos de idade.
*Para trabalhadores expostos a riscos ou a situações de trabalho que impliquem o desencadeamento ou agravamento de doença ocupacional ou para aqueles que sejam portadores de doenças crônicas, os exames deverão ser repetidos a cada ano ou a intervalos menores.
Exame de Retorno ao Trabalho
Deverá ser feito obrigatoriamente no primeiro dia da volta ao trabalho de trabalhador ausente por período igual ou superior a 30 (trinta) dias por motivo de doença ou acidente, de natureza ocupacional ou não, ou parto.
Exame de Mudança de Função
Deverá ser feito obrigatoriamente realizada antes da data da mudança.
Exame Demissional
Deverá ser feito até a data da homologação, desde que o último exame médico ocupacional tenha sido realizado há mais de:
135 (centro e trinta e cinco) dias para as empresas de grau de risco 1 e 2, segundo o Quadro I da NR-490 (noventa) dias para as empresas de grau de risco 3 e 4, segundo o Quadro I da NR-4* Ficam desobrigadas de indicar médico coordenador as empresas de grau de risco 1 e 2, segundo o Quadro 1 da NR 4, com até 25 (vinte e cinto) empregados e aquelas de grau de risco 3 e 4, segundo o Quadro 1 da NR 4, com até 10 (dez) empregados.
*As empresas com mais de 25 (vinte e cinco) empregados e até 50 empregados, enquadradas no grau de risco 1 ou 2, segundo o Quadro 1 da NR 4, poderão estar desobrigadas de indicar médico coordenador em decorrência de negociação coletiva.
*As empresas com mais de 10 (dez) empregados e com até 20 (vinte) empregados, enquadradas no grau de risco 3 ou 4, segundo o Quadro 1 da NR 4, poderão estar desobrigadas de indicar médico do trabalho coordenador em decorrência de negociação coletiva, assistida por profissional do órgão regional competente em segurança e saúde no trabalho.